Genko

10 de dezembro de 2012

Personagem desenvolvido no 2º Concurso de Arte da Escola Saga de Brasília. Desenhado manualmente e pintado no computado utilizando a caneta da mesa digitalizadora como se fosse um pincel, a pintura do desenho foi desenvolvida utilizando técnicas e retoques utilizados na pintura a óleo, tornando-a uma reprodução digital de um método analógico de pintura.

“Genko é descendente de uma antiga linhagem de Raposas Espirituais. Genko é a mais especial em sua linhagem, pois foi capaz de manifestar a habilidade da Visão Infinita, habilidade obtida apenas por Kitsunes com nove caudas, apesar de ainda estar em sua terceira cauda.

Devido a esse poder, e pelo fato de ser uma Raposa Negra (símbolo de bom augúrio), Genko foi designada à vigiar e proteger A Biblioteca, como sua guardiã.

A Biblioteca é uma dimensão que emula uma biblioteca comum, porém, essa biblioteca é infinitamente maior que qual quer uma existente, além de ser onde todas as ideias e obras literárias, criadas ou idealizadas, ficam a disposição para serem acessadas por qual quer criatura no Universo.”